sexta-feira, 20 de julho de 2012

Falando sério



Desculpem-me se hoje estou muito séria.
Tenho certeza que você vai concordar comigo.

Nós todos, eu acho, temos recebido orações e preces por e-mail. Acredito muito no poder da oração e principalmente na oração feita por varias pessoas ao mesmo tempo, é uma energia muito forte que pode mudar muitas coisas de verdade.

Mas hoje, depois de ler uma dessas orações, fiquei pensando com meus “botões”.

Estas orações são sempre para pedirmos alguma graça, com a promessa de que o Pai nos atenderá.

O que me incomoda é que nunca recebi um desses e-mails com uma prece de agradecimento por tudo que já recebemos.

Só sabemos pedir, estamos sempre nos “vitimizando”. Somos os eternos sofredores.

Porque não agradecermos pela vida, pela saúde, pelo trabalho de cada dia, pelo alimento que não falta em nossas mesas? Pela cama quentinha de todas as noites, pela agua fresca a qualquer hora, pelo sol, pela chuva, pelas flores e frutos, pela beleza de cada entardecer e o deslumbre de cada amanhecer?

HÁ tanto para agradecer e nós só a pedir.

E será que não temos também o que oferecer?

Um sorriso, um abraço, o ombro amigo, um bom conselho, um ouvir simplesmente, um olhar de aprovação... Há tanto para se dar! Talvez muito mais do que para pedir.

Pense nisso.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Meu nome é mulher



Incrível, é um texto sem autor conhecido, com certeza é uma mulher que parabenizo e compartilho com vocês


Eu era a Eva Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade


Muito tempo depois decidi: Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista
Piloto de avião
Presidente do Brasil,
Policial feminina
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!! 


(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)

terça-feira, 17 de julho de 2012

"Homens Maduros...

Este texto é muito chic!
Adorei e espero que vocês  também gostem.  

Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.


Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que hoje estão na idade madura. É claro que toda regra tem as suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor.Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacaremos aqui uma classe de homens que são companhias agradabilíssimas: os que hoje são quarentões e cinquentões.

Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles tem pelo que há de mais belo: o sentimentalismo.

Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloqüentes. Sabem o que falam, e sabem falar na hora certa. São cativantes, sabem fazer-se presentes, sem incomodar. Sabem conquistar uma boa amizade.
Em termos de relacionamentos, trocam quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.

São homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar, e de viver.
A razão pela qual muitos homens maduros possuem estas qualidades maravilhosas deve-se a vários fatores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc..
.
Mas eu creio que em parte, há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações da sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.

A juventude passou, mas deixou “gravado” neles, a forma mais sublime e romântica de viver. Hoje eles possuem uma “bagagem” de conhecimento, experiências, maturidade e inteligência que foram acumulando com o passar dos anos.

O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: deixando os seus cabelos cor-de-prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora, hoje eles são homens que marcaram sua época. Eu tenho a felicidade de ter alguns deles como amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo estas características através de suas palavras e gestos.  

Muitos deles hoje “dominam” com habilidade e destreza essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos, pois ainda se encantam com versos, rimas, músicas e palavras de amor, nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, sentir e expressar seus sentimentos.
Muitos se tornaram poetas, outros amam a poesia.

Porque o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades.

O importante é perceber que os seus corações permanecem jovens...
São homens maduros, e que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de poder admirá-los.

Homens mais amadurecidos têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer as suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.




Lisiê Silva

domingo, 15 de julho de 2012

As Montanhas de Minas

Outro dia uma amiga me convidou para ir a Itabirito, onde moram seus pais.


Saímos por volta das 10hs. da manhã e em menos de uma hora estávamos lá.

Itabirito é Patrimônio Cultural Municipal, guarda histórias do ciclo do ouro e do ferro. O pico do Itabirito (1.568m) é tombado pelo Patrimônio Natural Estadual e abriga o maior bloco de hematita pura do mundo, importante referência geográfica usada pelos bandeirantes e tropeiros. Além das edificações históricas, a identidade cultural do município revela-se através da arte e da culinária, cada vez mais fortalecidos nos eventos promovidos pela cidade, como a Julifest e a Festa do Pastel de Angu (seu quitute mais famoso).


Em tupi guarani ITABIRITO significa “pedra que risca vermelho”.





É muito bom conhecermos um bocadinho da história de cada lugar que visitamos e eu gostei muito da bucólica cidade de Itabirito.


Mas tanto na ida quanto na volta, o que mais me deliciou foi olhar para as montanhas.


Não existe nada mais lindo do que as nossas montanhas numa manhã de céu limpo e ensolarado.


Cantadas em verso e prosa, recebem pouco valor de nós que aqui moramos. 


E quantos segredos elas guardam...


Desde pequena escuto uma história que não sei se é verdadeira, mas meu avô explicava que o mineiro é considerado pão-duro. Ele dizia que as pessoas viviam nas cidades cercadas pelas montanhas, o que dificultava avistar a chegada de alguém à distância, quando percebiam, o visitante já estava batendo na porta de casa, por isso explicava ele, as mesas mineiras tinham aquelas gavetas, pois assim que batiam à porta, escondia-se os pratos nas gavetas.


Na verdade era porque as distâncias eram muito grandes e os mantimentos demoravam a chegar, então era preciso ser econômico para que a família não passasse fome.


O certo é que apesar de hoje estarmos perdendo de vista nossas montanhas, elas sempre me deram a sensação de proteção. Mas sei que que a beleza e a grandeza das nossas montanhas, despertaram muita curiosidade nos aventureiros e sempre estimularam os sonhos das mocinhas mais românticas.

Texto Bacana!

Olha que bacana o texto que encontrei da nossa querida Zíbia Gasparetto:






"Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não respeitar...


É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nadam que os outros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.


Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite.


Um direito que temos que decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados."


Zíbia Gasparetto