sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Somos parte não proprietários



Eu acredito nisso:

Eu realmente acho que a cada um de nós cabe fazer alguma coisa, mesmo que insignificante, para fazer com que a vida fique um pouco melhor, ou mais bonita, ou mais limpa.

Nunca pense que diante da grandiosidade dos acontecimentos ou do próprio planeta, você nada pode.
Ledo engano!

Sempre haverá, perto, ao seu alcance, diante de seus olhos ou do seu coração, uma oportunidade de agir, falar ou fazer.

O importante é estar sempre atenta, ligada e disposta a participar desta corrente:  "vontade de participar".

E se você não puder fazer nada, se realmente não conseguir alcançar nada,  use seu pensamento positivo, o pensamento de alegria, de amor, de esperança, de compaixão, de solidariedade...

Lembre-se que  pensamento é energia, e energia condensada vira matéria e  isto é concreto, realidade, acontecimento.
Então, você já estará fazendo bastante!
 O mais importante de tudo é querer participar, ajudar, se incluir no movimento da vida, do coletivo, da natureza como um todo.

É bonito o movimento "salve as baleias", "projeto Tamar" "Greenpeace"...
Acho incrível qualquer movimento em prol de algo, mas me pego pensando se tudo não é uma coisa só:
O  planeta, a natureza e os seres que nela habitam, incluindo nós...
Todos dentro de uma perfeita interdependência, permanente e belíssima.

O ser humano sempre se coloca como um ser superior, será?
O planeta não foi criado "para nós", nós fomos criados para o planeta.
Nós chegamos quando "ele" já existia.
                                                                                                                 
Somos todos uma coisa só!
Pense nisso e se puder, faça a sua parte e se sinta feliz!
Um grande abraço

 

Um comentário:

  1. Que postagem mais linda, minha querida! com certeza, cada um precisa fazer sua parte, assim teremos um mundo melhor...bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir